sexta-feira, 6 de abril de 2012

Águas puras com Designers arrojados.

A água, além de poder se tornar um bem escasso no planeta, é fundamental para nossa saúde. Com o lema "beba mais água" sendo um dos mais aconselhados hoje no mundo vieram também os designers das garrafas, não só chamando a atenção pela pureza dentro da unidade mas pelo apelo visual de como ela aparece no mercado.
Nas grandes cidades é comum vermos pessoas carregando nas mão, sacolas ou em bolsas uma garrafinha de água para matar a sede nas ruas das metrópoles. Grandes designers então desenvolveram embalagens que em algumas ocasiões podem ser confundidas com um vidro de perfume francês. Para se diferenciarem das águas "comuns", a aposta foi remodelar isso.
Vamos expor aqui nove águas e suas embalagens modernas que podem ser reutilizadas com outros fins após o precioso líquido se for. Até porque jogar fora seria um desperdício da arte.

1 - 6-420
Do escritório The Wilderness surgiu esta embalagem encomendada pela tradicional 42 Below Vodka. Uma água mineral vulcânica com contornos inspirados em lâmpada de lava.

2 - A24+ Silence Water 
Saida do ditado grego "Você já bebeu a água do silêncio hoje?" naquele momento onde as pessoas falam demais. É apresentada em embalagens de 125 ml, e cada uma leva 24 segundos para ser bebida. Por isso o nome. Feita pelo estúdio grego Chris Trivizas.

3 - Aqua Monaco
Lembrando as famosas cervejas de Mônaco que são feitas a partir dessa água. Conceito do escritório alemão Timo Thurner.

4 - Iluliaq 
A tampa é fundamental para conservação da pureza dessa água. Líquido engarrafado direto dos icebergs da Groenlândia. No rótulo vem os índices de pureza da água atestando sua qualidade.

5 - Pure
Criada pela agência de designe Neue, a garrafa segue uma aspecto artesanal. E pasmem, é utilizada a água municipal de Ontário, no Canadá, que fornece água de altíssima qualidade.

6 - Puria 
Para o escritório búlgaro Dreamworks a proposta era a de reproduzir uma das formas mais complexas da natureza, o círculo. Até chegarem a esta embalagem diversos designers e estudantes de arte trabalharam bastante. Arredondada e com tampa de revestimento duplo e uma camada de metal finalizada por uma capa plástica.

7 - Seryab 
Honrando a tradição russa de purificar a água com prata, em uma concentração segura do metal (0,001 mg/l) ela tem uma surpreendente embalagem, onde a garrafa de vidro tem tampa de rosca que pode ser acoplada por uma alça e virar uma jarra de mesa.

8 - Voss
Chama a sua atenção o design cilíndrico criado por Neil Kraft que desenhava as embalagens dos perfumes Calvin Klein. Retirada de um aquífero da Noruega protegido durante séculos sob quase 200 metros de gelo.

9 - Walter Well - Care
A Walter Well é uma empresa dinamarquesa que apoia projetos infantis, de defesa dos animais, preservação do câncer de mama e meio ambiente. A designer Jan Inge Bjöklund aproveitou os temas e saíram as garrafas especiais batizadas de Care. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário