domingo, 5 de junho de 2011

Bares de hotéis em Barcelona, Espanha, atraem mais do que seus hóspedes

Bar do hotel Barceló Raval, no bairro gentrificado de Raval, em Barcelona, é um dos bares de hotel da cidade que têm atraído locais
Os festeiros em busca de um local para celebrar na festeira Barcelona sempre tiveram abundância de opções, desde pulsantes clubes com múltiplos níveis até pequenos bares lotados. Mas ultimamente, Barcelona vem seguindo o exemplo da cena de bares de Nova York, como novos bares de hotel agora na moda atraindo os barceloneses elegantes além dos hóspedes. Não mais pontos solitários visitados por viajantes cansados, os bares e lounges dos hotéis de luxo agora estão entre os destinos para beber mais desejáveis da cidade.
“Desde 2009, os bares de hotel se tornaram mais populares”, disse Ricard Sabata, o gerente de bar e restaurante do hotel Barceló Raval (Rambla del Raval, 17-21; 34-93-320-1490; barcelo.com), que abriu em 2008 no bairro gentrificado de Raval. Como evidência, Sabata citou as recentes aberturas do ME Hotel, Mandarin Oriental e o W Barcelona, Durante uma entrevista no bar com vista de 360 graus na cobertura do Barceló, ele estimou que os moradores locais representam aproximadamente 40% da clientela.
“No início da noite, grande parte da clientela é de hóspedes do hotel”, ele disse, “mas no fim da noite são mais moradores locais”.

            
Do outro lado da cidade, no distrito ainda rude de Poblenou, o clube Angels and Kings do ME Hotel (fotos a cima) também atrai sua cota de moradores locais desde que abriu em agosto de 2008. Segundo um barman dali, o clube recebe regularmente várias centenas de festeiros no terraço ao ar livre, onde a cena geralmente esquenta por volta das 2 horas da manhã.
Banker's Bar do Hotel Mandarin Oriental
O ambiente é decididamente mais formal no apropriadamente batizado Banker’s Bar, dentro do hotel Mandarin Oriental (foto a cima), que abriu em novembro de 2009 na Passeig de Gràcia. Tirando inspiração da encarnação anterior do prédio como um banco, o bar é projetado para parecer um cofre de luxo – apesar de que, em um detalhe de design inteligente, as caixas de depósito reluzentes cobrem o teto tanto quanto as paredes. A clientela combina com o ambiente. Em uma noite de sábado no final do ano passado, homens alinhados em ternos feitos sob encomenda bebiam champanhe com um grupo de jovens na moda ao redor do bar preto luzidio.
“Em julho e agosto a clientela aqui era na maioria de turistas, mas agora os moradores locais estão de volta”, disse Marianne Snoodyk, uma garçonete do Banker’s Bar. “Ele está na moda, especialmente com a abertura do W”, ela disse sobre a próspera cena de bares de hotel de Barcelona, antes de acrescentar rapidamente: “Apesar daquela clientela ser diferente da nossa. Mas é popular”.
Bar Eclipse do W Hotel
Popular pode ser uma atenuação ao se descrever o lounge Eclipse (foto a cima), no 26º andar do W. Em um fim de semana recente, após a meia-noite, uma fila serpenteava pelo vasto lobby do hotel à beira-mar, que abriu em outubro de 2009. Dois seguranças corpulentos e uma hostess ágil, de pernas longas, serviam como porteiros no elevador que leva os visitantes ao lounge, onde há dois bares preparando martinis, DJs renomados tocando sucessos e vistas panorâmicas da cidade e praia abaixo.
“Eles vêm do outro lado de Barcelona, mas precisam esperar porque estamos sempre lotados”, disse a hostess. “Todo mundo em Barcelona quer vir para cá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário