quarta-feira, 13 de abril de 2011

No Japão homens trocam o tradicional café por chás


Em muitas localidades, as máquinas de bebidas permitem a escolha de bebidas quentes ou frias. Agora, no Japão, estão sendo lançadas latas contendo chás pretos expressos, com ou sem leite, tanto pelo uso pela manhã como durante os intervalos (breaks). Enquanto os fornecedores estão observando uma demanda fraca de café, estão notando um crescimento do consumo de chá preto que, segundo as autoridades, cresceram 14% num ano. Enquanto os produtores de refrigerantes visam os jovens, as vendas de chá preto estão intensas na faixa dos homens entre 30 a 40 anos, que estão conscientemente abandonando o mercado de cafés.
Num país onde os chás estão associados a um consumo tranquilo, contemplativo, onde as mulheres são os que mais os utilizam, em casa ou arredores, os homens estão passando a consumi-los rapidamente. O Chá Preto Expresso é um sucesso de venda, havendo os que estão livres de açúcar ou de baixa colorias.
As publicidades na televisão estão visando os consumidores mais jovens, entre 20 a 30 anos. Também o conteúdo de cafeína é 20 a 30% abaixo do café. Trata-se de uma inovação a ser acompanhada com cuidado, pois em muitos países nem o café nem o chá preto são utilizados muito como refrigerantes.

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