segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apontado como um dos melhores gins do mundo, Hendrick’s chega ao Brasil

Se você acredita que gim, assim como vodca, é tudo igual, então está na hora de começar a se embrenhar pelas sutilezas desta bebida. Para começar a pesquisa em alto nível aposte no Hendrick’s, apontado como um dos melhores do mundo e que começa a ser distribuído pela primeira vez no país.




Produzido pela destilaria escocesa William Grant & Sons – famosa por seus uísques há mais de 120 anos – este gim foge do lugar-comum graças a pequenos grandes detalhes de fabricação. Feito artesanalmente em lotes de 450 litros – o normal é a produção de 1 mil em 1 mil litros – ele passa por dois alambiques diferentes durante sua destilação: um Carter-Head de cobre, construído originalmente em 1948 e reformado dentro da própria empresa; e um Bennett still, datado de 1860. Comprados durante um leilão em 1966, ficaram guardados até 1999, quando começou-se a fazer os primeiros testes para a criação do Hendrick’s, lançado no ano seguinte, já em alto estilo.
Apesar de tantos cuidados, não está aí o diferencial que torna tão especial esta aguardente a base de cereais temperados com 11 ervas botânicas - entre elas zimbro italiano; sementes de coentro do leste europeu e Marrocos, que dão origem a notas de gengibre, limão e sálvia; raízes de angélica doce da França e de lírio fiorentino, envelhecidas por mais de três anos.
A surpresa no aroma e no paladar vem dos delicados óleos extraídos de pétalas de rosa damascena, vindas da Bulgária, e da maceração de pepinos holandeses. Ambos acrescidos ao gim apenas na última etapa do processo de fabricação. “Essa característica o torna ideal para degustar puro, apenas com uma rodela de pepino, para ressaltar ainda mais o aroma”, afirma Andre Duarte, gerente da William Grant & Sons.
Comercializado por R$ 180,00, o gim superpremium ainda vem em garrafas escuras de 750 ml, garantindo ainda mais proteção ao líquido.



Fonte: Juliana Bianchi, iG São Paulo 
http://www.hendricksgin.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário