sexta-feira, 17 de junho de 2011

No Festival de Cannes, bebida é uma propaganda bem humorada.


No Brasil, as fabricantes de bebidas alcoólicas sempre foram importantes anunciantes – assim, sempre foram também presença garantida no maior festival de publicidade do mundo, que acontece anualmente em Cannes. Na edição deste ano, que começa no domingo, peças de propaganda bem-humoradas sobre o assunto podem trazer Leões de Ouro a agências de publicidade nacionais.
Um falso manobrista bêbado foi o tema de uma divertida campanha da Ogilvy, feita para o Bar Aurora & Boteco Ferraz. Quando os donos dos carros percebiam a situação, ficavam indignados – e, dessa forma, eram conscientizados do perigo que é dirigir alcoolizado. Confira no vídeo acima.
Outra ação que concorre no festival é a "GPS da Boa", criada pela AlmapBBDO para a Antarctica. No carnaval de rua do Rio de Janeiro deste ano, publicitários da agência inventaram uma seta gigante, que avisava a pessoas no meio da multidão onde ficava o vendedor mais próximo de cervejas da marca. O resultado é que a Antarctica foi a mais vendida no evento, tendo a preferência de 66% dos consumidores. Veja abaixo.


Uma ação de marketing da Skol causou surpresa a usuários de alguns mictórios de bares de São Paulo. Para divulgar o novo tamanho em que a cerveja seria vendida – uma embalagem maior, de cinco litros –, a agência F/Nazca bolou um urinol gigante, à frente do havia um cartaz com a propaganda da cerveja. Veja abaixo.




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