quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Mana Bar da Austrália combina games, drinks e público animado

Assim como a música e a dança, os jogos são uma arte milenar nascida da vontade do ser humano de interagir com o próximo. Muito antes dos videogames, os jogos já serviam de motivo para passar bons momentos com os amigos. Hoje em dia, esse aspecto social do jogo é evidente em um pequeno espaço na cidade de Brisbane, na Australia: o Mana Bar.
No dia 20 de março deste ano o bar comemorou seu primeiro ano de existência e hoje já é conhecido no mundo inteiro pela sua combinação entre videogames, ambiente moderno e aconchegante e drinks criativos – isto é, a fórmula perfeita para festinhas com os amigos.
Mana Bar na Austrália
Fundado por Guy ‘Yug’ Blomberg e o mundialmente conhecidoYahtzee Croshaw, autor do estupidamente inteligente e escrachadoZero Punctuation do site Escapist, além de mais dois amigos, o Mana Bar deu tão certo que a equipe está se preparando para abrir novas franquias ao redor do mundo.
“Não surpreendentemente, a ideia surgiu enquanto bebíamos e jogávamos videogame”, disse Yug ao Arena. “Eu costumava fazer grandes festas para o povo da balada, onde eu instalava um projetor com um Nintendo Wii Guitar Hero. Descobri que as pessoas – independentemente de se considerarem jogadores ou não – realmente jogavam e se divertiam nessas festas. A ideia então cresceu a partir daí.”
Sem o know-how que gostaria para abrir um estabelecimento, Yug chamou seus amigos Yahtzee (experiente em games), Shay (que gerencia) e Pras (o "empreendedor") para ajudá-lo na empreitada. E a coisa deslanchou.
Além de disponibilizar consoles para jogatinas em grupo, recheados de party games, jogos de luta, esporte e musicais (os que fazem mais sucesso, por razões óbvias), o bar tem drinks próprios inspirados em jogos clássicos, como o Ocarina of Lime ou a dupla Mana e Health Potion e Breath of Fire. Difícil é resistir.
Drinks inspirados em nos games famosos
Sobre o público que frequenta a casa, Yug diz que diversidade é a palavra. “Nós recebemos muitas pessoas que não jogam muito ou nunca usaram um controle de videogame antes”, diz Yug.
“Por outro lado, organizamos campeonatos que atraem alguns dos jogadores mais habilidosos e talentosos. O fato desses dois extremos poderem não apenas existir no mesmo lugar, mas interagirem e socializarem, demonstram como os jogos já são aceitos por todos. O esteriótipo está mudando.”
Quanto às novas unidades do Mana Bar, Yug prefere manter o suspense. Sabemos que, além da segunda unidade da franquia em Melbourne, também na Austrália, os empreendedores estão apostando alto em cidades ao redor do mundo. Nova York? Berlin? São Paulo? Rio de Janeiro? Não custa sonhar, certo?
Cardápio em formato de capinhas dos jogos
Considerando que faz apenas um ano desde que abrimos nossa primeira unidade, posso dizer que o Mana Bar tem sido um grande sucesso até agora!”, diz Yug.
Agora é torcer para que eles vejam o potencial do Brasil para o futuro do negócio, ou esperar até que alguém abra o primeiro bar gamer do Brasil. Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário